Em resposta ao ofício solicitado pela Câmara Municipal, a PM de Carandaí enviou um esclarecimento sobre o funcionamento da rede de comércio e vizinhos protegidos da cidade.
Segundo a PM, a rede de Proteção Preventiva é uma estratégia de intervenção focada na mobilização social visando a redução dos índices de criminalidade e com intuito de potencializar a sensação de segurança da sociedade.
A idéia é aproximar o policial militar da sociedade e sensibilizar as pessoas para adotarem mudanças de comportamento principalmente com medidas de autoproteção.
A implementação das redes passa por um processo de identificação de locais e demandas, mobilização social dos participantes, além de reuniões.
Segundo a Polícia, a criação destas redes depende muito da participação da sociedade e na cidade de Carandaí existe atualmente a rede de vizinhos protegidos nos bairros Rosário, Garças, Crespo e Pedra do Sino e também redes de imóveis rurais protegidos na Palmeira, Hermilo Alves,Ressaca e convento e no momento estão em processo de implantação das redes de comércios protegidos com intenção de dar maior segurança aos comerciantes da cidade.
Ainda segundo a PM, a rede de Comércio protegido deverá começar suas atividades no final deste mês de Novembro.
Ola! Obrigado.Eu aprecio o esforço colocado neste site e vai visitar aqui mais vezes.
Obrigado.Eu amo o seu site !.
Obrigado por compartilhar! Eu amo seu post obrigado.
Obrigado.Eu realmente aprendi muito.
Obrigado.Eu realmente aprendi muito.