Perseguição policial, troca de tiros e prisão na BR-040

em Destaques/Região por

cbfc13b5-e85f-4fdb-a873-82f9f9759178

Material apreendido com os bandidos

Uma perseguição policial movimentou policiais militares de Lafaiete e Congonhas e terminou com três bandidos presos na tarde desta terça-feira, 05/09,

A ação começou quando a Polícia Militar recebeu denúncia de que estaria acontecendo um roubo em uma empresa localizada no bairro Santa Cruz, em Lafaiete. Uma testemunha viu um dos autores, armado, render um funcionário e ordenar que entrasse para o interior da empresa. Uma equipe policial deslocou imediatamente para o local e nas proximidades percebeu que havia um olheiro, que ao avistar a PM, avisou os comparsas. Neste momento, os autores abandonaram o local e fugiram a pé pelas ruas do bairro, sendo perseguidos pelos policiais.

Durante a fuga os bandidos renderem um senhor, roubaram o carro dele, um Logan, e fugiram pela BR-040, sentido Congonhas.

Uma das equipes policiais conseguiu prender um dos autores que ao correr a pé, tropeçou e caiu. Próximo a ele estava um revólver calibre 38, contendo 06 munições. Ainda no local foi localizado um caminhão usado pelos autores na tentativa do roubo.

Fuga e troca de tiros

armasOutra equipe policial começou a acompanhar pela BR-040, sentido Congonhas, os demais autores que fugiram no carro roubado, fazendo manobras perigosas na estrada. Foram repassadas as informações para os policiais da 9ª Companhia Independente, na cidade de Congonhas, que efetuaram o cerco e bloqueio na entrada da cidade e lograram êxito em interceptar o veículo em fuga.

Na tentativa de fugir do cerco da polícia o veículo saiu da pista, e bateu em uma elevação de terra às margens da rodovia. Um dos ocupantes do carro fez disparos de tiros em direção aos policiais que, com intuito de cessar a agressão e se defenderem, revidaram.

Prisão

Os dois ocupantes do veículo foram presos e a arma de fogo apreendida. Momentos após o Copom de Conselheiro Lafaiete recebeu informações de que um outro veículo usado na tentativa de roubo foi abandonado na entrada de Gagé e o autor teria subido em um ônibus que seguia sentido Lafaiete. Foi feito rastreamento, porém, o quarto envolvido não foi localizado.

Os três bandidos presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, juntamente com as armas de fogo apreendidas. O trio é da região metropolitana: Santa Luzia, Vespasiano e Belo Horizonte.

Com informações de Gina Costa

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*