ONDA ROXA É PRORROGADA ATÉ O DIA 23

em Cidade/Destaques por

 

Acatando a Deliberação nº 146 do Comitê Extraordinário COVID-19, foi publicado hoje, 16/04, o Decreto Municipal nº 5593/2021, que prorroga a vigência da Onda Roxa para a macrorregião de saúde Centro-Sul, da qual Carandaí faz parte.
De acordo com o Prefeito Vasiquinho, apesar de acatar a manutenção da Onda Roxa, está batalhando pela adoção de uma Onda Vermelha “parcial” em nossa região.

Para isto, através da AMMA-Associação dos Municípios da Microrregião da Mantiqueira, protocolou junto ao Governo do Estado, uma carta de intenções, assinada por todos os prefeitos dos municípios associados. “O que nós pretendemos, é poder liberar para funcionarem todas as atividades que não geram aglomeração. Precisamos cuidar da saúde, isto é fundamental,mas o comércio, as academias e os salões de beleza precisam voltar a funcionar,por isto estou em busca desta liberação”, disse.

As aglomerações continuam sendo expressamente vedadas e estão sujeitas à fiscalização e aplicação de penalidades.
A Prefeitura Municipal reforça que o descumprimento do termo de isolamento obrigatório enseja a aplicação de multa no valor de R$2.000,00 (DOIS MIL REAIS) e ainda o encaminhamento dos casos ao Ministério Público para adoção de providências na esfera criminal.

Confira o Decreto na integra: https://carandai.mg.gov.br/

Com informações da Prefeitura municipal de Carandaí

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*