A obra , na região central da cidade, que visa solucionar o problema de enchentes que aconteceram com frequência no inicio deste mês , irá findar o ano de 2015 aparentemente ainda sem uma solução efetiva ou mesmo uma nova empresa para dar continuidade aos trabalhos.
Ainda nesta data de hoje (17), o vereador Pedro Marconi havia agendado uma reunião na Câmara municipal entre membros do grupo “ SOS Calçadão” e representantes da atual administração para um debate e maiores esclarecimentos sobre o andamento da obra citada.
O grupo “ Sos Calçadão” foi criado no whatsapp por membros da policia militar onde foram inclusos comerciantes da região central de Carandaí, representantes da prefeitura e membros da imprensa carandaiense com a finalidade de trocar informações e possíveis sugestões para amenizar o problema sofrido por moradores e comerciantes em dias de chuva torrencial na cidade.
Após um requerimento aprovado por unanimidade entre os vereadores na Câmara municipal, onde os mesmos se reuniriam hoje com representantes da prefeitura para esclarecimentos sobre o andamento da obra, nenhum responsável pela prefeitura e nenhum vereador, além do solicitante compareceu a Câmara para prestar esclarecimentos e nenhuma justificativa também foi emitida por parte dos mesmos justificando a ausência.
Nossa equipe conseguiu falar com representantes do departamento de obras na prefeitura e os mesmos nos esclareceram que devido a uma visita recente na Câmara, não havia nada mais a informar pelo momento e que a prefeitura continua trabalhando na busca de uma nova empresa com competência para a conclusão da obra.
Foi informado também que nesta data, funcionários da prefeitura trabalhavam no calçadão a fim de recompor o piso da praça.
Não foi informado nenhum prazo para a continuidade das obras.