Morre João Miguel: O Bebê Charminho de Lafaiete

em Destaques/Região por

Após dois anos de uma existência repleta de exemplos de força e superação, a luta do pequeno João Miguel Leroy pela vida chegou ao fim nesta  quinta-feira (16/10).

João Miguel não resistiu aos efeitos da AME (Atrofia Muscular Espinhal) e veio a óbito nesta manhã, quando era levado a Belo Horizonte , após passar mal durante a madrugada. João Miguel estava prestes a para receber a segunda aplicação do Spinraza, único medicamento capaz de conter o avanço da doença degenerativa. O remédio, produzido por apenas um laboratório no mundo inteiro, é importado e estava sendo ministrado à criança por força de decisão judicial que obrigou o Governo do Estado a importar as doses iniciais.

Guerreiro

A história de João Miguel emociona Conselheiro Lafaiete e região quase desde o seu nascimento. A cidade inteira e municípios vizinhos se engajaram na campanha que arrecadou recursos para o tratamento que ultrapassou a casa do 1 milhão de reais. O ponto negativo desta história foi o desfalque dado pelo pai do garotinho, Mateus Leroy que está preso.

Agora, o momento é de confortar a família, com orações e vibrações positivas, na certeza de que a passagem de João Miguel pela  Terra não foi em vão, pois contribuiu para despertar o que os seres humanos, têm  de melhor: a capacidade de se importar com o outro, de praticar o verdadeiro amor ao próximo. De agora em diante, sempre que pensamentos negativos tentarem nos convencer de que o mundo não tem jeito, o sorriso de um anjo, que por aqui passou a ser chamado de Bebê Charminho, virá do céu para inundar nossos corações com a bela mensagem que foi a razão maior de uma vida tão breve, mas plena de significado: “Jamais desista!”

Com informações de Gina Costa

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*