MORADORES DE PEDRA DO SINO RECLAMAM DE POLUIÇÃO EMITIDA POR INDÚSTRIA

em Cidade/Destaques por

Um problema conhecido por moradores de cidades com grandes indústrias próximas a Carandaí ,como Congonhas, Ouro Preto e Itabirito onde grandes mineradoras que trazem progresso e oportunidades de trabalho aos moradores também polui e expele grandes índices de poeira na cidade esta cada vez mais fazendo parte da vida dos moradores do bairro Pedra do sino em Carandaí

Provocada pelo homem e levada pelo vento, a poeira da indústria, encarde a roupa dos estudantes, suja carros ,deixa casas imundas, lota unidades de saúde e dá prejuízo aos comerciantes..

t3

Em contato com nossa equipe de reportagem , moradores do bairro Pedra do Sino alegaram que os níveis de Poeira vem aumentando consideravelmente nos últimos tempos provocando problemas respiratórios e sujeira em residências e carros de cidadãos daquele bairro.

Ainda de acordo com uma moradora ,várias reuniões já foram feitas para tratar do assunto porém nenhuma solução efetiva foi mostrada até o momento.Ainda segundo seu relato, pais de alunos chegaram a solicitar a diretora da escola para não deixar as crianças brincarem na área externa , onde o campo de futebol fica totalmente encoberto por um pó de cor cinza  que é expelido diariamente da pela indústria.

A cimento Tupi inaugurou sua fábrica no bairro de Pedra do Sino no ano de 1976 e desde então é uma das maiores fontes de emprego da cidade, além de participar efetivamente em ações sociais na cidade como reformas de escolas do município.

A redação do Carandaionline recebeu algumas fotos e vídeos do local enviados por leitores e moradores de Pedra do Sino comprovando que os índices de poeira aparentam estar com níveis mais altos que o normal.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Tupi,porém até o fechamento desta edição a mesma preferiu não se manifestar sobre o assunto.

 

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*