Manifestantes liberam trânsito na 040 após 8 horas de paralisação

em Região por

Manifestantes fecharam novamente a estrada na tarde desta sexta-feira, dia 4 de dezembro, na Vila Cardoso, entre Congonhas e Lafaiete.

Eles reclamam que após as manifestações do dia 23/11 após oatropelamento e morte do jovem Walisson Vieira Fonseca (19 anos), houve um acordo com a empresa Invepar, concessionária que administra a estrada para melhorias no local. Uma reunião entre as partes estava agendada para acontecer na manhã desta sexta no fórum de Congonhas e nenhum representante da empresa compareceu.

paraDiante dessa atitude e para pressionar a Invepar moradores das vilas Marques e Cardoso fecharam a BR e impediram o trânsito de veículos, inclusive com pneus na pista.

Eles disseram que aguardaram a presença de um representante da Invepar, que já teria saído de Belo Horizonte em direção ao local da manifestação para uma negociação.

Liberação

De acordo com informações de motoristas profissionais que usam a via, o trânsito no km 619, na Vila Cardoso, foi liberado totalmente por volta das 22h. Existem especulações extraoficiais que o trânsito pode voltar a ser bloqueado ainda neste sábado, dia 5.

Porém, de  acordo com informações cedidas ao Fato Real pela equipe do jornal TV Cidade, um acordo teria sido feito, já na madrugada deste sábado, 5, entre os líderes dos manifestantes e representantes da Via 040, que as obras solicitadas pelos moradores da Vila Cardoso e proximidades teriam início na próxima quinta, dia 10, o que colocaria um fim definitivo nas paralisações.

 

 

Com informações de Gina Costa

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*