No final da tarde desta última segunda -feira ( 09) uma carabina calibre 22 atingiu acidentalmente um homem de 25 anos na cidade vizinha de Capela Nova.
Segundo informações da policia civil de Carandaí, a arma pertencia a um idoso de 64 anos que utilizava a arma para remoção de caixas de marimbondos de seu tereno, momento em que seu ajudante foi limpar a arma e acidentalmente disparou contra o próprio abdômen sendo levado para atendimento de urgência na cidade de Barbacena.
Na manhã desta Terça ( 10) dando continuidade ao trabalho iniciado pela policia militar, a equipe do delegado Dr Itamar Claudio Netto se deslocou até Capela Nova onde encontraram o dono da arma que se entregou sem resistência e ainda apresentou mais duas armas de sua posse sendo uma pistola calibre 38 e uma espingarda de dois canos calibre 36.
As armas eram registradas porém não estavam com a renovação dos seus registros em dia. O idoso foi ouvido pela policia civil e liberado após pagar fiança.
Até o fechamento desta edição o jovem baleado acidentalmente ainda se encontrava em cuidados médicos na cidade de Barbacena porém não corria nenhum risco de vida.
O delegado de policia civil de Carandaí falou com exclusividade ao portal de notícias Carandaionline e a rádio Alternativa sobre os perigos de manter uma arma de fogo em lares domésticos, confira na íntegra a entrevista :