A Polícia Militar procedeu com o registro e a ocorrência, até o presente momento considerada como um atropelamento acidental com vítima fatal, segundo o Tenente Richard e o Cabo Viol, do 3º Pelotão da Polícia Militar. “As possíveis causas só poderão ser determinadas pelo resultado da perícia”, disse Viol.
A Prefeitura Municipal de Resende Costa expressou grande choque pelo ocorrido. O vice- Prefeito, Toninho Ribeiro, declarou estar sem palavras para descrever o tamanho da tragédia. “É lamentável. Temos que ser solidários com os familiares da vítima e com os colegas que presenciaram o fato”, afirmou ele, visivelmente abatido.
A empresa responsável pela execução da obra não divulgou nota oficial sobre o fato, mas, durante o registro do boletim de ocorrência, seus representantes manifestaram pesar pelo acidente. Em atitude de consternação, eles garantiram estar dando todo o suporte aos familiares do rapaz.
O Secretário Municipal de Obras de Resende Costa, Ézio Resende, lamentou o que ele chamou de “grande fatalidade” e reafirmou o pesar e o choque de todos os envolvidos. “A empresa tomou todas as providências necessárias e o corpo já foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de São João del-Rei.”, informou ele.