Uma das ruas mais movimentadas de Lafaiete, no bairro São João, foi palco na noite desta sexta-feira, 8/5, de uma tragédia. Um crime culminou com duas pessoas mortas, uma gravemente ferida e outra com ferimentos generalizados.
As informações iniciais são de que Cristóvão Silva Menezes (23) inconformado com o fim do relacionamento com J.L.T de 17 anos, invadiu a casa de número 573, onde ela morava com a filha. Com extrema violência, Cristóvão assassinou a facadas, o proprietário do imóvel Mário Lúcio Pamplona, o Ném, (44) e Maria José Tomázia (53). Ele ainda feriu gravemente Vilma Aparecida Tomázia (39), respectivamente tia e mãe da ex-companheira do agressor.
Sequestro
Durante sua permanência na casa, Cristóvão Silva Menezes, que tem apelido de Baiano, agiu com muita violência e manteve como reféns a própria ex-companheira e a criança de apenas três meses de idade, que segundo informações extraoficiais seria filha do casal.
Tão logo a situação foi percebida por populares, o primeiro acionamento foi do Corpo de Bombeiros. Ao chegar ao local o bombeiro soldado Salgado iniciou negociações com o sequestrador. Com habilidade e após algum tempo de negociação, inclusive com a presença de familiares, Cristóvão se entregou à Polícia Militar, que já havia chegado também ao local e participou do acompanhamento da ocorrência.
Ao sair da casa, o assassino usou como escudos para se proteger, a criança e a mãe. A jovem J.L.T foi ferida pelo agressor. O bebê não foi ferido.
JLT e sua mãe, Vilma Aparecida Tomázia, além da criança, foram levadas para o Hospital e Maternidade São José. A jovem teria levado quatro facadas, mas, supostamente não corria risco de morte. Vilma teve ferimentos mais graves, que inspiravam cuidados.
Com informações de Gina Costa