EM REUNIÃO COM AUTORIDADES, POLÍCIA E FISCAIS DIZEM QUE ENCONTRAM DIFICULDADES EM ABORDAR PESSOAS EM AGLOMERAÇÃO

em Cidade/Destaques por

Na tarde desta segunda-feira, dia 01/06/2020, foi realizada, no quinto andar da Prefeitura Municipal, mais uma reunião para discussão e planejamento de ações coordenadas visando à prevenção da disseminação do coronavírus em Carandaí, em virtude da adesão do município ao Programa Minas Consciente.

A reunião contou com a presença do representante da Polícia Militar, Tenente Batista; do Promotor de Justiça, Dr. Rodrigo da Silveira Protásio; do Secretário de Saúde, Sr. Denilson Hermes da Cunha; da Procuradora Geral do Município Dra. Ana Paula Ramos; do Prefeito Municipal, Sr. Washington Luís Gravina Teixeira; da Diretora do Departamento de Administração Tributária e Projetos, Sra. Eliziela Cristina da Silva e dos fiscais municipais.

Foram discutidos os principais problemas enfrentados nas ações de fiscalização efetuadas pelo Município, e apontadas diversas soluções, tendentes a intensificar os trabalhos de vigilância e controle. Os fiscais se queixaram da dificuldade em atender algumas ocorrências, diante do clima hostil de alguns munícipes, ocorrência de festas particulares e aglomerações.
Foi abordada uma estratégia para lidar com pacientes que aguardam resultado de teste para Covid-19 e tem se recusado a obedecer as determinações das equipes de saúde.

O representante da polícia militar teceu alguns comentários, apontando dificuldades no trabalho da PM e reafirmou o compromisso da instituição em apoiar as ações de fiscalização e combate à pandemia.
O representante do Ministério Público se colocou à disposição do município para apurar e punir os cidadãos que cometerem o crime tipificado no art. 268 do Código Penal, e cobrou da administração que forneça as informações necessárias. O secretário municipal de saúde declarou que será providenciado um fluxo de informações para ajudar nas ações de fiscalização.

Todas estas ações são de extrema importância e vem sendo planejadas com grande responsabilidade e respeito aos limites legais e constitucionais. Porém, além do empenho das autoridades públicas municipais, é imprescindível que a população abrace as medidas de prevenção à Covid-19, para que o sistema de saúde tenha condições de atender e encaminhar os pacientes da cidade.

Ao fim da reunião, o Prefeito reafirmou o compromisso de que qualquer alteração quanto ao isolamento social somente poderá ser feita em conjunto com os municípios da Macrorregião de Barbacena, nossa referência para leitos de UTI, e de acordo com as regras do Programa Minas Consciente.
Fotos e informações: Prefeitura Municipal de Carandaí
CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*