ELEIÇÕES 2020: 15 SERVIDORES SE AFASTAM PARA DISPUTAR O PLEITO EM CARANDAÍ

em Cidade/Destaques por

Com a aproximação do período eleitoral que este ano acontece em meados de Novembro e obedecendo as normas vigentes das eleições, alguns servidores que já se declararam pré candidatos pediram afastamento ou foram exonerados dos cargos para a disputa.
Servidores públicos que quiserem se candidatar nas eleições municipais tiveram até o último dia 15 para se afastar de seus cargos, de acordo com o calendário eleitoral que passou a valer com o adiamento do pleito.
Esta era a data-limite de desincompatibilização de postos como policial militar, professor de escola pública ou auxiliar de enfermagem, a três meses do primeiro turno.
Profissionais das categorias citadas tiveram de pedir afastamento para poder concorrer a prefeito ou vereador. Em outros casos, como os de servidores que ocupam cargo comissionado ou são oficiais de gabinete da presidência de Câmaras Municipais, a lei determina a exoneração.
Na cidade de Carandaí, 15 servidores da prefeitura devem se candidatar e já foram devidamente afastados de suas atividades junto a administração pública da prefeitura municipal.
Entre contratados, efetivos e comissionados, constavam profissionais como operários, agentes comunitários de saúde,motoristas, auxiliar administrativo, recepcionista, porteiro,professor, coordenador ,assessores e auxiliar de serviços gerais.
CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*