Dois homens são presos por desmatamento em Conselheiro Lafaiete.

em Região por

Durante o patrulhamento na localidade de São Vicente, zona rural do município de Conselheiro Lafaiete-mg, na tarde desta terça-feira (13) a Polícia Militar do Meio Ambiente compareceu em um sítio onde depararam com a construção de um poço em área considerada de preservação permanente, a menos de 50 metros de uma nascente d’água com olhos d’água perene, com supressão de vegetação rasteira, atingindo em uma área de 150 m² (cento e cinquenta metros quadrados).

No local encontraram um homem de 56 anos executando a construção do poço com a utilização de retroescavadeira. Toda atividade estava sendo executada sem a prévia autorização especial do órgão ambiental competente.

Diante das constatações o operador do trator e o dono do terreno foram autuados em R$1.310,21 cada um, foram presos em flagrante e conduzidos à Depol.

Segundo o 2ºSgt. De Oliveira, analista ambiental, a construção de poços irregulares próximo às nascentes, sem acompanhamento profissional e autorização do órgão competente, podem causar erosões, rebaixamento do solo e danos irreparáveis à nascente.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*