DESPERDÍCIO DE DINHEIRO PÚBLICO: CÂMARA DE CARANDAÍ GASTA QUASE 19 MIL REAIS COM EMPRESA DO RIO DE JANEIRO PARA INSTALAÇÃO DE INSULFIM

em Cidade/Destaques por

A Câmara municipal de Carandaí gastou quase dezenove mil reais somente para a aplicação de insulfim no prédio que sedia a reunião dos vereadores de Carandaí.
Segundo dados do portal da transparência a qual o Carandaionline teve acesso, a Câmara contratou uma empresa pagando R$ 95,00 (noventa e cinco reais) por valor unitário de 196 unidades, o que custaram dos cofres públicos a incrível soma deR$18.620,00 ( dezoito mil seiscentos e vinte reais) somente para instalação de películas nas vidraças da casa legislativa.
O gasto desnecessário veio em um momento em que grande parte dos gestores do Brasil reclamam de queda na arrecadação de receitas dos municípios e consequentes dificuldades da gestão.
Ainda de acordo com os documentos obtidos por nossa reportagem, a empresa vencedora do certame e que realizou o serviço de instalação do insulfim tem sede na cidade de Macaé no estado do Rio de Janeiro e de acordo com sua página na internet, a empresa trabalha com uma completa linha de padrões e cores, designers, arquitetos e decoradores livres para criar os mais diversos efeitos, desde decorar as janelas para complementar a mobília até acompanhar um tratamento especial de parede .
O Carandaionline questionou a Câmara qual a necessidade de troca das películas, o motivo do valor alto aos cofres públicos, o que tal reforma reflete na vida do cidadão pagador de impostos e por que nenhuma empresa de Carandaí do ramo foi chamada para prestar o serviço.
Em nota, a Câmara alegou que o prédio está em atividade por cerca de dez anos e consequentemente necessitava de uma reforma e alegou ainda que o atual presidente da casa, vereador Valério Domingos cumpre de maneira responsável o dever de proteção e conservação do bem público
A Câmara alegou também que foram abertos processos licitatórios conforme os ditames legais e transparência.
Questionada sobre o motivo de não contratar profissionais da nossa cidade para o trabalho e economizar principalmente na questão do transporte, uma vez que profissionais de Carandaí não gastariam tanto combustível quanto os do Rio de Janeiro e ainda deixariam o dinheiro circulando na cidade e gerando empregos, a Câmara não chegou a se manifestar.
Em tempo, o prédio também passa por uma reforma onde foram investidos mais de 78 mil reais.

1 Comments

  1. Isso e um absurdo, gastar tanto dinheiro com isso, mas já que vai gastar prq não dar esse trabalho pra alguém de Carandaí, e brincadeira uma coisa dessa

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*