DECISÃO DE TRANSFERIR FEIRA DE SÁBADO PARA O PARQUE DE EXPOSIÇÕES REVOLTA PRODUTORES

em Cidade/Destaques por

O pequenos produtores rurais da cidade de Carandaí, que mantém a fama de cidade celeiro de Minas deverão ter seus volumes de vendas reduzidos a partir da próxima semana, isso devido a Prefeitura Municipal ter confirmado na tarde desta Segunda (3) durante reunião com membros da imprensa de Carandaí que vai transferir a tradicional feira de Sábado que acontece nas proximidades da Major João Rocha para o parque de exposições.

Segundo assessores do prefeito, trata-se de uma determinação do Ministério Público devido a feira atrapalhar o trânsito e a ordem já deve ser executada  a partir do próximo Sábado (7) onde os feirantes já deverão expor seus produtos no parque de exposições caso queiram trabalhar.

Ainda segundo a prefeitura, haverá também uma redução de itens que serão comercializados no local como animais vivos que não poderão ser mais vendidos no comércio de Sábado.

A Prefeitura alegou ainda que tal decisão já era prevista desde a última administração porém não foi executada.

A decisão provocou revolta a pequenos produtores e comerciantes de Carandaí que não gostaram da decisão, onde os mesmos alegaram que o volume de pessoas circulando pelo parque de exposições é muito menor do que na Major João Rocha devido a ser uma área fora da região central.

Os produtores ressaltaram ainda que a decisão deverá diminuir os volumes de vendas e beneficiará grandes redes de supermercados.

A prefeitura divulgou a seguinte nota sobre o assunto:

“A PREFEITURA MUNICIPAL DE CARANDAÍ, ATRAVÉS DO DEPARTAMENTO DE AGRICULTURA, DEPOIS DE REUNIÕES,EM COMUM ACORDO COM OS FEIRANTES E ORIENTADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO COMUNICA  QUE A PARTIR DO PRÓXIMO SÁBADO DIA 07/10 A FEIRA LIVRE, SERÁ REALIZADA NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES. PORTANTO COMERCIANTES E CLIENTES DEVERÃO SE DIRIGIR ATÉ O PARQUE. O OBJETIVO DESTA MUDANÇA É CONTRIBUIR PARA A MELHOR COMERCIALIZAÇÃO DOS PRODUTOS E PROPORCIONAR CONFORTO A TODOS OS CLIENTES REALIZANDO AOS POUCOS A ADEQUAÇÃO NECESSÁRIA VISANDO A BOA COMERCIALIZAÇÃO E GARANTINDO A TODA POPULAÇÃO A QUALIDADE DOS PRODUTOS COMERCIALIZADOS, ATENDENDO TAMBÉM A LEGISLAÇÃO VIGENTE E A VIGILÂNCIA SANITÁRIA”.

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*