A Paróquia de Sant’Ana, em Carandaí, divulgou a programação das celebrações que serão realizadas neste sábado, 13 de junho de 2026. De forma excepcional, os horários e locais das celebrações foram organizados em razão dos jogos da Copa do Mundo de Futebol.
A data marca a Memória do Sagrado Coração da Bem-aventurada Virgem Maria e também a Memória de Santo Antônio de Pádua, presbítero e doutor da Igreja, um dos santos mais populares da tradição católica.
As atividades terão início às 7h, na Matriz de Sant’Ana, com a Santa Missa e o 2º dia da Novena do Sagrado Coração de Jesus. Durante a celebração, haverá ainda a bênção e distribuição dos tradicionais pães de Santo Antônio.
Às 17h, a programação segue com diversas celebrações simultâneas. Na comunidade da Matinada será realizada a Missa de Primeira Comunhão. No mesmo horário, a comunidade de Corte de Pedra celebrará o 13º dia da Trezena de Santo Antônio. Também às 17h, a comunidade Pedra do Sino realizará a Celebração da Palavra referente ao 5º dia da Novena do Sagrado Coração de Jesus.
Já às 18h, a comunidade Hermilo Alves promoverá a Celebração da Palavra em homenagem ao 2º dia da Novena do Sagrado Coração de Jesus.
Encerrando a programação do dia, às 19h será celebrada a Santa Missa na comunidade do Crespo.
A Paróquia destaca que a alteração dos horários busca possibilitar a participação dos fiéis nas celebrações sem comprometer o acompanhamento dos jogos da Copa do Mundo, mantendo vivas as tradições religiosas e a devoção ao Sagrado Coração de Jesus e a Santo Antônio.
Os fiéis são convidados a participar das celebrações em suas respectivas comunidades, fortalecendo a fé e a união paroquial neste período especial de oração e devoção.