O sonho da casa própria, uma conquista para muitos trabalhadores tem se tornado uma verdadeira dor de cabeça para alguns cidadãos carandaienses, pois os mesmos após toda uma mão de obra em construção, ao seu término não conseguem realizar novas instalações de água em suas residências por ainda não possuírem escritura de suas casas devidamente registradas.
O caso está pela segunda vez sendo discutido na Câmara municipal onde os vereadores fizeram uma nova indicação de número 58/2015 à prefeitura solicitando a resolução do caso, onde segundo eles 60% das residências do município de Carandaí ainda não tem escritura regularizada do imóvel, contando apenas com contratos de compra e venda por parte de seus donos para comprovação de titularidade dos imóveis.
Um dos vereadores sugeriu mudar o código de obras do município que tem um artigo específico proibindo novas instalações da Copasa em residências que ainda não estejam completamente legalizadas juntamente ao município.
Tal indicação é realizada pela segunda vez na Câmara onde uma das vereadoras do município alegou já ter feito tal requisição juntamente a prefeitura e não obteve nenhum tipo de resposta apesar da mesma ter sido aprovada alguns meses atrás por unanimidade da câmara.
“ A gente se sente abandonada e sem a instalação da Copasa é impossível mudar para a casa que construímos com tanto esforço, não vemos a hora de sair do aluguel” disse uma cidadã que preferiu não se identificar e que há 6 meses tenta regularizar a situação de seu imóvel
Até o fechamento desta edição a prefeitura ainda não havia se manifestado oficialmente sobre o caso.