A chuva forte que caiu na tarde desta Segunda(12) em Conselheiro Lafaiete provocou inúmeros transtornos em vários pontos da cidade em aproximadamente 20 minutos. O vento provocou queda de arvores e arrancou telhados. A região central voltou a ficar alagada e provocou transtornos para motoristas e principalmente os lojistas que tiveram os estabelecimentos comerciais invadidos pela enxurrada.
A força da água derrubou várias motocicletas que estavam estacionadas próximo a Rodoviária na avenida Telésforo Cândido de Resende. Também houve queda de árvores próximo ao rotor. Na avenida Manoel Martins a queda de árovres provocou o bloqueio de parte da via e telhas que se soltaram de imóveis ficaram espalhadas no local.
A água invadiu várias lojas na praça Getúlio Vargas e os camelôs tiveram que abaixar as portas das barracas. O túnel que liga a praça Getúlio Vargas a rua Marechal Floriano Peixoto voltou a alagar e pedestres se arriscaram passando a pé pelo viaduto Duartina Nogueira de Resende.
Na rua Adolfo Siqueira, no bairro São João um telhado se soltou e atingiu pelo menos dois veículos. Telhas retorcidas e pedaços de madeira ficaram espalhados na rua No bairro Jardim América houve alagamento na rua Pernambuco, próximo a Escola Estadual “Monsenhor Horta”.
Na rua Artur Andrione, no bairro Resende próximo ao nº 144, parte da via cedeu e está colocando em risco uma residência. Em vários pontos da cidade houve queda de energia elétrica.
Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados ao bairro Parque das Acácias, a estrutura metálica de uma cobertrua foi parar na fiação de iluminação da rede pública.
A guarnição avaliou a situação no local, isolou e acionou a CEMIG para o corte da energia, possibilitando a retirada do telhado.
Com informações do lafaieteagora