A forte pancada de chuva da tarde desta Terça-feira ( 16) trouxe mais uma vez o conhecido problema de alagamentos na região central da cidade, onde novamente cenas típicas do calçadão foram mais uma vez registradas trazendo os transtornos já comuns aos moradores e comerciantes do local.
Em tempo, a Prefeitura Municipal de Carandaí divulgou que já abriu licitação para a contratação de uma nova empresa para continuidade dos trabalhos no local, bem como a solução do problema
foi informado ainda, através de suas mídias oficiais, que uma reunião com novas empresas haveria acontecido , onde segundo suas informações, foi concluída a primeira fase da licitação, onde o prefeito municipal teria pedido pessoalmente aos participantes do certame um comprometimento das empresas para com o município, porém o nome da empresa vencedora que deveria ser divulgado no último dia 04, até o momento permanece sem definição ou divulgação oficial.
Gostaria de saber qual o motivo que leva o site do Carandai Online relatar de forma tão contundente cada alagamento que ocorre na cidade (e realmente deve ser registrado), mas simplesmente ignorou a notícia do primeiro caso comprovado de DENGUE em Carandaí. Em uma rápida pesquisa percebi que a última notícia relatada acerca do assunto foi uma blitz educativa que ocorreu em 20 de janeiro, percebi também, clicando no link “Cidade” deste site, que, desde a publicação desta notícia da blitz educativa, foram veiculadas 04 (quatro) notícias relativas às enchentes e da obra do calçadão, uma da obra da rodoviária, sem contar tantas outras anteriores à esta minha data de referência. Entretanto este primeiro caso de Dengue registrado após vários anos, amplamente divulgado nas redes sociais pela própria família em 31 de janeiro deste ano, simplesmente foi ignorado por este veículo de comunicação. Assusta, pois até mesmo o site CDI News, notavelmente favorável à Administração do Professor Pelé, noticiou o fato em duas matérias muito isentas, bem feitas e garantindo, inclusive, o direito de contraditório – uma publicada em 02/02/2016 e outra em 03/02/2016. Pra quem se mostra uma opositora tão ferrenha do prefeito, a Rádio Alternativa tem se mostrado bem complacente quando o assunto afeta a secretária de saúde. A boa vontade com a secretária tem sido mais forte que a pretensão da rádio de detonar o prefeito; é um fenômeno interessante que já não é a primeira vez que ocorre: quando o prefeito inaugurou o asfalto na comunidade dos Moreiras (reduto eleitoral do vereador Mazinho), a Rádio Alternativa fez chamadas ao vivo do evento; quando do evento de assinatura do famoso convênio dos equipamentos do Hospital Santana e oficializando a chegada do Ver Minas em Carandaí, o Júnior Ferreira mais parecia um companheiro do Pelé, devido seu entusiasmo ao anunciar a assinatura de cada convênio, bem mais recente, o site veiculou a notícia da reabertura da escola do Acampamento, onde teve a participação da secretária de educação (irmã da secretária de saúde). O prefeito deveria avaliar com carinho se há um elo por trás de tudo isso pra depois não ficar parecendo marido traído, e o eleitor precisa tomar cuidado pra não cair no “conto do vigário”, até porque, ninguém cai de pára-quedas em lugar nenhum desse mundo. Só o Mogli (menino lobo) apareceu sozinho na floresta, do nada. Mesmo assim, conta a fábula que ele foi criado por lobos…
Bom dia, gostaria de dar uma sugestão: por que voces não colocam no site classificados, como anuncios de vendas/alugueis de imoves. Igual o site barbacenaonline.com.br
Acho que esta faltando isso aqui, o que confesso ajudaria bastante.