Centro de convivência para idosos pode se tornar realidade em Carandaí ate 2016

em Cidade/Destaques por

Nem só de notícias de acidentes e outras fatalidades começou o ano de 2015 em Carandaí

Os moradores da cidade tem agora um boa noticia, principalmente a população da terceira idade.

A cidade poderá ter até o ano de 2016 um centro de convivência para idosos, um projeto inovador que visa dentro de 2 anos acolher 50 idosos.

O projeto de lei numero 2081-2013 aprovado no final de 2014 pela câmara de vereadores de Carandaí autorizou o município a doar  quatro lotes que podem medir ate 1400 metros no bairro Novo Horizonte próximo a Herculano Pena que  se destinarão a instalação da sede da entidade e de espaço de convivência e acolhimento de idosos de Carandaí.

Segundo Juraci Rocha , um dos fundadores da associação que pretende dar vida ao asilo, este é um sonho antigo de um grupo de pessoas da cidade que visam ajudar e dar dignidade aos idosos carandaienses que necessitam de atenção especial.

Ainda segundo o membro da associação, o centro de convivência para idosos de Carandaí contará com atendimento de enfermeiras, médicos , cuidadores  e voluntários que darão assistência aos idosos.

O asilo pretende ainda promover um espaço saudável e um ambiente amigável onde os idosos terão atividades  e terapia ocupacional, o projeto pretende acolher um numero inicial de 50 idosos podendo ampliar o número de acolhidos de acordo com a demanda e condições de manutenção da casa.

A associação agora pretende realizar eventos na cidade  com o intuito de angariar fundos para a construção do prédio que abrigará e funcionará o asilo.

Caso a associação que está inscrita sob o CNPJ 11.984.534/0001-16 não consiga ao menos começar as obras ate o ano de 2016 os lotes serão devolvidos ao patrimônio publico municipal.

O site Carandaionline continuará acompanhando as ações que esta associação realizará em prol da realização deste sonho e divulgará a seus leitores formas de participação e voluntariado.

Leitores e interessados em voluntariado para este projeto também podem acompanhar as novidades pelo rádio jornal dia a dia apresentado por Junior Ferreira e a equipe de reportagem do carandaionline pela radio alternativa de segunda a sexta as 07:30.

3 Comments

  1. Obrigado pelo apoio e agradeço também pela divulgação na Radio Alternativa e a ptomessa de continuar divulgando, vou levar ao conhecimento de toda Diretoria e ela naturalmente vai colocar em contato com a radio e também na rede social todas as novidades do andamento da construção, mais uma vez eu agradeço, cada um fazendo sua parte, Deus nos ajudará.

  2. Obrigado pelo apoio e agradeço também pela divulgação na Rádio Alternativa e a promessa de continuar divulgando, vou levar ao conhecimento de toda Diretoria e ela naturalmente vai colocar em contato com a rádio e também na rede social todas as novidades do andamento da construção, mais uma vez eu agradeço, cada um fazendo sua parte, Deus nos ajudará.
    Ainda tem temos um número de sócios e sim de colaboradores do Centro de Convivência para Idosos de Carandai.

  3. Prezado(a/s) leitores do carandaionline,
    Inevitável reconhecer a sempre lúcidas e brilhantes atuações do Sr. Juracy (ilustre flamenguista),
    em prol da sociedade carandaiense.
    Louvável atitude.
    Atenciosamente,
    Geovane Furtado da Costa
    Advogado

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*