Carandaí tem ruas cada vez mais escuras a noite

em Cidade/Destaques por

Em setembro de 2010, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou a Resolução Normativa nº 414 que transfere para os municípios a responsabilidade de investir, manter, operar e prestar serviços de atendimento aos consumidores e usuários de espaços públicos. Em abril de 2012, a agência pôs em vigor outra normativa, de nº 479, que altera alguns itens da primeira e determina que as concessionárias de distribuição de energia (públicas e privadas) transfiram para os entes federados municipais, até 31 de janeiro de 2014, os ativos imobilizados em serviço de iluminação pública.

Na prática, a resolução obriga os municípios a receber esses ativos e a se responsabilizar por projetos de ampliação, manutenção e modernização dos pontos de iluminação pública de suas dependências.

Em menos de três meses que esta resolução passou a vigorar o que se pode constatar nas noites de Carandaí é uma verdadeira escuridão, uma vez que as luzes dos postes ainda não estão sendo trocadas com a devida agilidade que o cidadão pagador de impostos merece.

A equipe do Carandaionline pode registrar vários pontos da cidade em que ruas ,por vezes, registram até dois ou três postes apagados, tornando as vias na mais completa escuridão, fato este que se torna preocupante uma vez que a ocasião pode favorecer ação de bandidos, tendo em vista que muitos deles foram registrados em ruas do centro da cidade, caminho de muitos estudantes que retornam tarde de seus cursos.

O fato mais curioso foi registrado na Rua Rubens do Vale Amado, que a noite se transforma em uma verdadeira escuridão.

Nesta via, está o imponente prédio da câmara municipal de Carandaí, onde os vereadores se reúnem coincidentemente a noite para discutir questões relacionadas ao município. Os edis, que tem como tarefa de fiscalizar e propor ações de melhorias na cidade parecem ainda não ter percebido a escuridão bem em frente ao prédio em que se reunem ou mesmo não se importam com as trevas em que a cidade tem se transformado em ruas centrais do município.

Questionados sobre o assunto o departamento de comunicação da prefeitura informou que esse é um tipo de questionamento muito comum devido à recente transição e que os moradores que tiverem tais problemas, precisam fazer o requerimento no saguão da Prefeitura Municipal de Carandaí para poderem ser atendidos assim que possível.

questa

3 Comments

  1. Alem de tudo isso a taxa de iluminação publica aumentou em Carandai, e o caos se instalou, pois não vejo movimento algum por parte da prefeitura e de nossos representantes para resolver o problema, creio que este aumento foi votado na camara

  2. Alguém poderia olhar para nós aqui da Ponte Chave, mais precisamente, na entrada do bairro em frente a Br040. Há anos que vivemos no escuro e ninguém vê nada (Não é trocadilho). Já foi pedido até na câmara de vereadores, aprovado e nada…

  3. Fiz o requerimento na prefeitura no dia 27 janeiro de 2015 ja se passarao mais de 50dias e ate hoje nao resolverao o problema a lei diz que o prazo e de 48h mas a administracao da prefeitura nao conhece pois nao respeita o direito do cidadao que paga suas contas e impostos em dia e merece mais respeito .

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*