A prefeitura municipal de Carandaí se manifestou sobre a denúncia do vereador Marconi que dispunha sobre o caminhão de lixo da cidade prestando serviço na cidade vizinha de Alfredo Vasconcelos.
Durante reunião na noite desta Segunda (10) na Câmara municipal de Carandaí, o vereador alegou que foi duas vezes na cidade citada e teria observado o caminhão de lixo da prefeitura municipal de Carandaí recolhendo o lixo, logo após o mesmo questionou a legalidade para o processo em questão.
A assessoria de imprensa da prefeitura de Carandaí informou que a Prefeitura esclarece que qualquer cessão de veículos ou maquinário do Município a outras cidades somente pode ser feita através de convênio e que o Município de Carandaí possui convênio com o Município de Alfredo Vasconcelos, referente à cessão de veículos e equipamentos.
Ainda segundo a prefeitura, o convênio versa sobre a cooperação mútua, ou seja, ambos os Municípios são beneficiados, assim como outros que já foram firmados anteriormente com as prefeituras das cidades que fazem divisa com Carandaí .
O embasamento legal é o art. 118 da Lei Orgânica Municipal.
Nós carandaiense somos de muita paz. Temos uma grande deficiência na coleta de lixo, no vale verde grandes acúmulos nas ruas e nossos governantes fazendo coleta em outras cidades estamos igual o PT com um desemprego gigante e fazendo obras em outro país e muita falta de caráter e fora do comum.espero que nossos líderes emprega nossos impostos na nossas querida carandai
Sobre o caminhão do lixo ter legalidade, quem recebe? Quem paga? Esclarece por favor.