Na tarde desta Quarta- feira (15) os vereadores Murilo Paulino, Lucimar neves e Aparecida Baêta reuniram-se novamente na Câmara municipal de Carandaí para dar continuidade aos trabalhos da CPI que investiga juntamente com a policia civil e ministério público supostas irregularidades no setor de transportes de Carandaí.
A presidente da CPI solicitou através de oficio ao presidente da Câmara uma reunião extraordinária para votação e discussão entre os mesmos sobre a volta do vereador Namãa Neil a comissão, porém a mesma foi negada pelo presidente da casa que em seu entender a comissão dispõe agora de todas informações necessárias para condução dos trabalhos .
Foi definido então pelos membros da CPI que os trabalhos continuarão, uma vez que a comissão tem um prazo de 90 dias para conclusão do inquérito, sendo que até a presente data já somam 44 dias desde o início dos trabalhos.
Ficou definido ainda pelos membros da comissão a criação de um cronograma para melhor condução dos trabalhos onde será exposto a rotina que deverá ser tomada bem como datas e horários dos depoimentos dos envolvidos na Câmara.
Os vereadores deverão ao longo desta semana solicitar a policia civil de Carandaí cópias dos depoimentos de todos os envolvidos nas investigações , uma vez que consideram um trabalho complexo e toda informação disponível será de grande valia para a continuidade da CPI, onde nas palavras da atual presidente os mesmos ainda não se sentem preparados para a comissão, uma vez que trata-se de algo inédito no município.
O cronograma que dispõe sobre os trabalhos da CPI deverá ser apresentado aos órgãos de imprensa na próxima Sexta- feira.