Uma brincadeira entre amigos do bairro Cruzeiro tornou-se um dos blocos mais tradicionais e divertidos do carnaval de Carandaí.
As “MELINDROSAS PERERECAS DA SAPOLÂNDIA” surgiram no carnaval de 1986 onde os amigos Gilberto Assis, Evandro Sabino e os irmãos Mauro e Márcio Lambari decidiram se fantasiar de mulher para aproveitar o carnaval daquele ano.
A brincadeira caiu no gosto de vizinhos e amigos da popular “ Rua do Sapo” e por fim, pessoas dos mais diferentes bairros se juntaram aos amigos em uma brincadeira que atravessa décadas em Carandaí.
Segundo os fundadores do bloco, a idéia caiu no gosto popular por se tratar de uma diversão sadia e gratuita onde qualquer um podia participar da brincadeira.
A ideia de sair sempre as Quintas-feiras também foi elaborada pelos fundadores, que ansiosos para caírem na folia começavam sempre um dia antes da programação de carnaval da cidade.
O bloco foi reconhecido oficialmente pela prefeitura no ano de 2001 onde passou a ser parte oficial da programação do carnaval da cidade e atualmente já reuniu mais de dois mil foliões deixando a “ Rua do Sapo” pequena para tantas pessoas que participam do bloco, inclusive já foi também tema de reportagens da TV Panorama por três vezes.
Em desfile até o centro da cidade, homens e mulheres se misturam as brincadeiras que abrem a folia na cidade de Carandaí gerando através das décadas histórias de alegria e saudades aos foliões.
E como é tradição em Carandaí, as “MELINDROSAS PERERECAS DA SAPOLÂNDIA “estarão mais uma vez dando o ponta pé inicial na folia de Carandaí nesta Quinta (23) somando mais histórias do carnaval e levando alegria a cidade.