Na madrugada deste sábado, 5/08, um casal foi surpreendido por assaltantes enquanto dormia. Os bandidos, possivelmente atrás de dinheiro (Já que segundo informações extraoficiais, o casal teria recebido o benefício um dia antes), invadiram a casa deles, na comunidade rural de Bom Sucesso, em Caranaíba, e durante a ação criminosa, alvejaram as vítimas indefesas com diversos tiros.
José Ferreira, conhecido como José Rosa, foi encontrado pela PM, deitado na cama já sem vida com dois tiros. A sua esposa, Maria da Glória, foi socorrida e encaminhada ao Hospital e Maternidade São José, em Lafaiete, onde se encontra internada no CTI. Ela teria sido alvejada por dois tiros. O casal morava sozinho.
A Perícia Civil esteve no local e fez os trabalhos de praxe. Já a militar, segue em buscas dos bandidos.
Outros
Alguns moradores de Caranaíba entraram em contato com a imprensa e denunciaram aquilo que eles consideram um descaso com as comunidades rurais por parte da Polícia Militar. Os moradores reclamam, que mesmo após alguns assaltos sofridos pela comunidade, a PM não faz rondas na tentativa de coibir os marginais. Inclusive, este teria sido o terceiro assalto ocorrido na comunidade de Bom Sucesso, num intervalo curto de tempo, e que para fazer os boletins de ocorrência as vítimas foram orientadas à irem a um posto de polícia: “Esperávamos que os policiais viriam até aqui no Bom Sucesso para conversar conosco, ver de perto os estragos, financeiros e emocionais, que infelizmente herdamos pós assaltos. Para minha surpresa, os PMs não vieram. Tive que ir no posto prestar queixa. Acho um descaso”, reclamou um morador.
Com informações de Gina Costa