Auxílio emergencial municipal,é possível? Cidades da região tentam implantar modelo

em Cidade/Destaques por

 

O auxílio emergencial do governo federal beneficiou mais de 60 milhões de brasileiros com parcelas de 700  e 300  reais durante o ano de 2020. A ajudou possibilitou que famílias não ficassem desamparadas em meio a pandemia do novo coronavírus.

Porém, com a chegada de 2021 e os números de casos e óbitos cada vez mais altos, a volta do auxílio emergencial com parcelas em média de 250 (duzentos e cinquenta reais) pode não ser suficiente para suprir as necessidades básicas de um lar.

Por isso, diversas cidades vem adotando a hipótese “auxílio emergencial municipal” para ajudar a população nesse momento de dificuldade.

O município de Casa Grande através de indicação de vereador e também Queluzito através do projeto “Força Queluzito” já iniciaram os trabalhos para viabilizar a implementação do mesmo.

Cabe ressaltar que de norte a sul do país diversas outras prefeituras vem adotando medidas de auxílio emergencial municipal.

Vereadores não podem realizar projetos de lei que tragam gastos ao município, mas pode fazer indicações como forma de sugestão aos prefeitos.

Confira abaixo o começo do projeto “Força Queluzito” que implementará o auxílio no município:

Com informações de Breno Oliveira.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*