Em reunião ordinária na Câmara municipal no último dia 30/03, os vereadores de Carandaí aprovaram o projeto de lei número 2032/2015 que aprova liberação de recurso destinado a escola para pessoas com necessidades especiais do município , a APAE, contemplando a instituição com 10 parcelas de R$16.000 ( dezesseis mil reais) destinando a manutenção e melhorias na escola.
Em discussão na Câmara municipal os vereadores dissertaram sobre importância do trabalho realizado pelos profissionais daquela instituição bem como a necessidade de apoiar os cidadãos com necessidades especiais do município.
Os vereadores alegaram ainda nunca ter deixado de contribuir com tal instituição filantrópica e o projeto foi aprovado por unanimidade pelos edis em duas votações.
A vereadora Lucimar Neves solicitou o presidente da Câmara, a aplicação do artigo 57 que dispensa o intertício do trâmite, tornando mais ágil a liberação de recursos por se tratar de um pedido de urgência.
A APAE de Carandaí funciona hoje atendendo à alunos portadores de necessidades especiais de todos os bairros da cidade como cadeirantes, pessoas com síndrome de down, dificuldade de locomoção entre outras.
Após a aprovação por unanimidade pelo corpo de vereadores, o presidente da Câmara solicitou uma pausa na reunião para o que fosse escrito o parecer de redação final que ficou o município autorizado conceder a APAE de Carandaí a ordem de R$ 160.000 ,00 ( cento e sessenta mil reais) que serão distribuídas em 10 parcelas de março a dezembro deste ano sendo cada uma delas de 16.000 ( dezesseis mil reais).