AGÊNCIA DO INSS DE CARANDAÍ PODE FECHAR EM BREVE

em Cidade/Destaques por

A cidade de Carandaí pode sofrer em um futuro breve um dos maiores retrocessos de sua história.

A agência do INSS que atualmente funciona debaixo do Banco do Brasil na Rua Cônego Cota pode ter suas atividades encerradas no município.

Os rumores sobre um possível fechamento da agência já circulam há algum tempo, porém o fato veio à tona e foi comprovado na noite desta Segunda (23) onde foi apresentado na Câmara municipal durante reunião dos vereadores, um requerimento onde o vereador Valério Domingos solicitava apoio ao deputado Reginaldo Lopes para impedir o fechamento da agência.

Durante discurso, o proponente do requerimento pediu aos demais vereadores que fizessem o mesmo e que solicitassem aos deputados aliados ajuda para que isso não ocorra na cidade.

Ainda segundo ele, a agência deverá fechar por falta de funcionários, fato que chega a ser trágico se for considerar a quantidade de pessoas desempregadas e dispostas a trabalhar em todo território nacional.

Questionada, a Prefeitura municipal de Carandaí disse que o órgão é federal e que não envia servidores para a agência.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria oficial do INSS que respondeu através de email que irá analisar o caso e se manifestará o mais breve possível.

Enquanto o fato não se desenrola, resta ao cidadão carandaiense torcer para que a cidade não sofra mais esta baixa em seu quadro de atendimentos, haja visto que cidadãos procuram o órgão quando necessitam de auxilio doença e perícias por exemplo, ou seja ,em momentos de maior atenção e dificuldades.

Caso o fato venha mesmo a se concretizar, idosos  com dificuldades de locomoção, moradores de zona rural e demais necessitados deverão procurar as agências mais próximas de Carandaí nas cidades de Barbacena ou Conselheiro Lafaiete, fato que deverá aumentar a demanda de atendimento e consequentemente de espera aos cidadãos.

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

1 Comments

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*