Acabam de ser identificados a vítima fatal e o ferido em virtude da queda de um ultraleve na região do chacreamento Jardim Eldorado na Jacuba, próximo ao aeroporto das Bandeirinhas, em Conselheiro Lafaiete, na tarde desta segunda-feira (29/06).
O piloto Luiz Henrique de Araújo (56 anos) teve morte instantânea, enquanto o passageiro, Armando Beringer Gomes (60 anos), sobreviveu com lesões sem gravidade.
A viatura da Polícia Militar foi a primeira a chegar ao local da tragédia. Segundo o soldado Carceroni, o passageiro, ao ser socorrido, confirmou que a aeronave vinha de um sobrevoo panorâmico a fazendas nas cidades de João Monlevade e Ouro Preto e seu destino final seria Barbacena, onde as vítimas residiam.
Quando passava por Santa Rita de Ouro Preto, o ultraleve teria começado a apresentar problemas mecânicos. Mesmo com a instabilidade o piloto conseguiu voar até próximo ao aeroporto das Bandeirinhas, onde pretendia fazer um pouso de emergência.
Contudo, ao perceber que não conseguiria chegar em segurança ao campo de pouso, optou por aterrissar em um pasto próximo ao chacreamento Eldorado. Na altitude em que estava, o piloto não distinguiu uma forte elevação no terreno e, ao efetuar a manobra de descida, a aeronave se chocou contra um morro.
O piloto Luiz Henrique de Araújo era presidente do aeroclube de Barbacena.
COM INFORMAÇÕES DE GINA COSTA