POLÍCIA DE CARANDAÍ PRENDE MEMBRO DE QUADRILHA DE ESTELIONATÁRIOS

em Cidade/Destaques por

Um homem foi preso ontem no bairro Estação em Carandaí acusado de fazer parte de uma quadrilha de estelionatários.

Segundo as informações da Polícia, uma  vítima recebeu uma ligação dizendo que seu cartão havia sido clonado por um homem que se passava por  um agente da Polícia Federal com vínculo direto na FEBRABAN (Federação Nacional de Bancos) e que iria lhe passar as devidas atitudes a serem tomadas.

Em seguida o golpista solicitou que a vítima escrevesse uma carta relatando o que aconteceu, que em breve iria passar para recolher o cartão.

No momento em que o autor chegou até a residência da vítima, realizou uma ligação para um comparsa em São Paulo, enquanto digitou a senha do cartão com um determinado valor na máquina de cartão, para então concluir assim o golpe.

Após informações repassadas pela Sala de Operações de um possível estelionato em andamento, as equipes elaboraram um planejamento e conseguiram abordar e prender o autor.

O autor confessou a prática de estelionato e disse que havia mais materiais ilícitos no quarto do hotel que ele estava hospedado em Barbacena.

Uma das equipes  se deslocou até a cidade de Barbacena, onde foi realizado contato com o CPU que apoiou nas diligências. O autor foi conduzido para delegacia em Lafaiete.

Juntamente com ele foram apreendidas várias máquinas de cartão.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*