MÃES DE AUTISTAS PRETENDEM FAZER MANIFESTAÇÃO REIVINDICANDO PROFESSOR DE APOIO, EDUCAÇÃO AFIRMA QUE VAI CONTRATAR

em Cidade/Destaques por

As mães de alunos autistas de Carandaí cobram a secretaria de educação a contratação de professores de apoio para a rede municipal de ensino e pretendem fazer uma manifestação em frente a prefeitura.
Segundo as informações, são mais de cem alunos que dependem dos professores de apoio e isso tem prejudicado o aprendizado destes alunos durante o começo do ano letivo de 2024.
Segundo algumas mães que entraram em contato com o Carandaionline, as mesmas devem se manifestar na tarde de hoje por volta de duas horas na prefeitura onde pretendem chamar a atenção sobre a necessidade.
O que diz a secretaria de educação:
Em entrevista com o prefeito Vasiquinho e o secretario de educação no início do ano na rádio Alternativa fm, o secretario Marcelo Vagner afirmou que contrataria os profissionais necessários e novamente questionado na manhã desta Terça, ele afirmou que já lançou um edital para sanar a finalidade porém não houve procura por parte de nenhum profissional
Ele voltou a afirmar que vai suprir as necessidades das mães e um novo edital deve ser publicado ainda esta semana.
As mães dos alunos autistas enviaram a seguinte nota a nosa redação:
“Desde o dia 30 de novembro de 2023, a Educação de Carandaí MG, passa por inúmeras dificuldades, dentre elas está na Educação Especial.
Na data de 30 de novembro os contratos dos profissionais da educação, inclusive dos professores de apoio do município foram suspensos com a alegação de não haver dinheiro.
Fato é que, a prefeitura municipal não apresentou as contas à população demonstrando a veracidade da informação.
As irregularidades continuam no início do ano de 2024, quando em processo seletivo para contrato, não houve o cargo de professor de apoio aos alunos, que são amparados por lei federal.
Apesar de audiência pública demonstrando a importância e a legalidade do cargo no dia 22 de janeiro na Câmara Municipal, nada foi feito pela SEDUC para regularizar a situação.
Nesta segunda-feira, dia 05 de fevereiro iniciou o ano letivo e vários alunos da Educação especial não puderam ir pra escola outros chegaram na escola e não foram recebidos por profissionais especializados.
Os pais em total desespero aguardam por informações e soluções pelo Departamento de Educação que não demonstra interesse em ofertar o direito aos alunos com
deficiência.”

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*