Bandidos interceptam ônibus e assaltam sacoleiros

em Destaques/Região por

Um ônibus levando sacoleiros para fazer compras no bairro do Brás, em São Paulo, foi interceptado por assaltantes por volta das 18h desta segunda-feira (12/11). O ônibus da empresa São Judas, que havia sido fretado, saiu da cidade de Ouro Branco e transportava passageiros de diversas cidades da região. Pouco depois das 17h o veículo saiu da rodoviária de Conselheiro Lafaiete e havia percorrido poucos quilômetros quando foi invadido por quatro assaltantes próximos a Joaquim Murtinho, entre Congonhas e Conselheiro Lafaiete.

Os marginais, todos armados, saíram de um veículo que interceptou o ônibus. Eles roubaram os celulares dos passageiros e todo o dinheiro que eles levavam para as compras.

Indícios apontam que um dos bandidos se passou por passageiro e entrou em contato com o organizador da viagem pedindo para embarcar na estrada, justamente no ponto onde foi cometido o assalto. Uma das vítimas descreveu o suspeito como um homem bem vestido que não despertou qualquer suspeita até o momento do assalto, quando cobriu o rosto com uma touca. Assim que o veículo parou no local combinado, os comparsas subiram armados e fizeram o arrastão.

O grupo é formado por sacoleiros de Lafaiete, Ouro Branco, Congonhas e Entre Rios de Minas que viajam com frequência para fazer compras na capital paulista, e renovar os estoques.

Depois que os assaltantes desceram o grupo foi para a delegacia de Congonhas a fim de dar ciência à polícia do ocorrido. Depois voltarão para suas cidades amargando a perda e contabilizando os prejuízos com as vendas de fim de ano que não virão através das mercadorias que deixarão de comprar. Por outro lado, vem o alívio de ninguém ter reagido, o que evitou uma ação violenta por parte dos assaltantes.

Com informações de Gina Costa

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*