COM DESINTERESSE DA POPULAÇÃO CARANDAIENSE, VEREADORES FAZEM REUNIÕES COM CASA SEMPRE VAZIA

em Cidade/Destaques por

O eleitor carandaiense ainda se interessa pouco sobre os atos dos seus representantes.

Todas as Segundas, vereadores discutem projetos de grande importância para o município como a recente proposta de aumento do IPTU e demais orçamentos, indicações e requerimentos ou mesmo gastos com as verbas públicas que são realizadas muitas vezes para menos de dez pessoas que acompanham o trabalho dos representantes do povo de Carandaí.

Vereadores geralmente fazem as reuniões ordinárias para um público pequeno.

No começo da reunião de ontem (6) apenas três pessoas acompanhavam o início da reunião, que tratou de projetos de lei que alterava dispositivos da “ feira livre do artesão”, doação de terreno para associação de pequenos produtores do Chuí e cobrança de vereadores quanto a melhorias em ruas do município.

As reuniões também são transmitidas pelo youtube, porém o interesse do cidadão quanto as atividades de seus representantes ainda é consideravelmente baixo.

O desinteresse dos cidadãos quanto as atividades dos seus representantes prejudica o bom andamento da cidade, uma vez que promessas de campanha dos eleitos acabam ficando por muitas vezes esquecidas e o eleitor sem saber o que acontece com o valor de seus impostos.

De acordo com pesquisas realizadas pela Universidade de Brasília durante as últimas eleições, o desinteresse dos cidadãos em relação a política, está diretamente ligado a descrença no meio político brasileiro.

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

1 Comments

  1. Tenho certeza que a falta de público é devido a objetividade da pauta; palpites irrelevantes , agradecimentos entre os mesmos membros desnecessários. Enaltecimento de projetos dos colegas demasiados, sendo que se projeto foi aprovado é para o bem da coletividade e não por merecimento próprio.
    Confesso que tentei, queria ficar por dentro dos projetos, da nossa realidade….mas o desconforto foi demais como ouvinte.
    Umas das reuniões que eu participei, ocupou-se grande parte do tempo, falando dos nomes de benfeitores
    e seu histórico familiar na cidade, quase todos falaram sobre, e eu ja bem sabia das qualidades das pessoas receberam homenagem com seus nome em ruas e em outras instituições, mas foi massante demais.
    Elogiem, agradeçam, com objetividade. O que eu vi foi uma sequencia de mesmos elogios, um repetindo o que o outro falava.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*