A agência do INSS de Carandaí deve continuar funcionando normalmente até o condicionamento de novos servidores.
Esta foi a afirmação que o vereador Valério Domingos fez a nossa reportagem na data de ontem (6) ao contar sobre uma reunião que teve na cidade de Barbacena com um dos diretores do instituto.
Segundo o vereador, o gerente executivo regional do INSS , Wellisson Santos, disse que a cidade tem demanda suficiente para existência de uma agência e que depois do asfaltamento entre as cidades de Carandaí e Lagoa Dourada, o número de pessoas procurando atendimento cresceu consideravelmente.
Ainda segundo ele, enquanto novos servidores não são chamados através de concurso público, o diretor irá enviar funcionários emprestados de outras cidades para cobrir a demanda dos atendimentos em Carandaí.
Em nota oficial a imprensa, a assessoria do INSS disse que a agência está passando por dificuldades devido a falta de servidores e que atualmente conta com dois servidores administrativos e uma perita médica, enquanto a lotação ideal seria de cinco servidores.
Ainda na nota, a Gerência Executiva (GEX) disse que tem dado o suporte necessário à agência com reforço e trazendo, na medida do possível, alguns serviços para GEX, e que entende que o fortalecimento da agência em Carandaí é importante e irão lutar para receber servidores de outras APS até que seja realizado concurso para preencher as vagas existentes.
Sendo assim, o futuro da agência que ainda é incerto ganha uma nova esperança de ter suas atividades mantidas de forma regular em Carandaí.