MONSENHOR GEOVANE CELEBRA PRIMEIRA MISSA COMO BISPO EM CARANDAÍ

em Cidade/Destaques por

O tão aguardado momento pela comunidade católica de Carandaí aconteceu neste fim de semana onde o filho da cidade de Carandaí sagrou-se bispo e realizou sua primeira missa na igreja Matriz de Sant´ana.

No sábado (25) centenas de fiéis se reuniram na na Basílica de São José, em Barbacena acompanhando a celebração, onde o arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha juntamente com Dom Walmor Oliveira de Azevedo e Dom Jose Eudes realizaram a cerimônia.

“A ordenação de dom Geovane é um dos pontos mais luminosos do Ano da Vocação Sacerdotal vivido pela Igreja particular de Mariana”, disse dom Geraldo. O arcebispo, recordando da liturgia do dia, ressaltou que o juntamente com Maria, a Virgem da Piedade, monsenhor Geovane disse o seu sim e assume o seu ministério episcopal. “Assim, nosso irmão Geovane assume o ministério episcopal para servir a Igreja no anúncio fiel da mensagem libertadora, transformadora e salvadora do verbo que se fez carne, da palavra que se faz homem e veio viver entre nós”, completa o Dom Geraldo.

17426124_214647425683864_4557539606715878672_nAo final da celebração, dom Geovane agradeceu todos que o acompanham em sua caminhada, especialmente seus pais, familiares, amigos presbíteros e paroquianos.

Na data de ontem (27) o filho da cidade de Carandaí realizou sua primeira missa como Bispo na matriz Sant´ana de Carandaí, onde mais uma vez com a igreja repleta de fiéis que celebraram com alegria e entusiasmo.

Ao ser nomeado Bispo auxiliar da Igreja Católica, Monsenhor Geovane deu uma entrevista exclusiva ao Carandaionline,

Relembre a entrevista neste link.

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

 

Fotos: Luíz Carlos Fuzil

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*