Polícia troca tiros com bandidos que assaltaram supermercado em Lafaiete

em Região por

A Polícia Militar trocou tiros com os bandidos que assaltaram o Supermercado Servebem, no bairro Chapada em Conselheiro Lafaiete, no inicio da noite desta segunda-feira, 21/11. O assalto foi praticado por quatro indivíduos que chegaram ao local em motocicletas, exibiram armas de fogo e sob ameaças, subtraíram dinheiro e aparelhos celulares.

b734a681 4bf2 4250 b104 f77a1bf9273e

Os policiais realizaram rastreamento com suspeita de que tal delito poderia ter sido executado por alguns infratores já conhecidos no meio policial. A polícia se deslocou até a uma área de mata fechada adjacente a uma estrada vicinal que liga o bairro São José ao bairro Novo Horizonte. Como esperado, no local, os policiais visualizaram os quatro indivíduos sentados, contando certa quantia de dinheiro. Dois deles estavam com armas de fogo aparentando serem dois revólveres prateados. Ainda na região, a polícia localizou as duas motocicletas utilizadas no assalto. Os policiais constataram que dois indivíduos eram realmente autores já conhecidos no meio policial.

Troca de tiros

Percebendo a iminência da abordagem, o grupo entrou em uma mata, momento em que os dois autores armados efetuaram disparos contra os policiais, que em defesa própria, revidaram a agressão, efetuando também cinco disparos de arma de fogo. Após o confronto e apesar da realização de um cerco e bloqueio naquela região, os autores não foram mais localizados.

Localização das motocicletas

No local da abordagem, além das motocicletas, a polícia encontrou as roupas e calçados utilizados pelos assaltantes, além de capacetes e sacos plásticos contendo o dinheiro e aparelhos celulares subtraídos das vítimas deixados para trás no momento da fuga. Em vistoria, foi constatado que a primeira motocicleta CG 150, cor prata, placa HAJ 7424 é produto de roubo ocorrido em data pretérita e estava com a placa de identificação escondida embaixo do banco.

moto

Já a segunda motocicleta, encontrava-se sem placa e grosseiramente pintada na cor vermelha, identificado por meio do chassi como sendo um veículo HONDA CBX TWISTER 250, de cor amarela e placa HFY 0792, que foi roubada no dia 18/11, conforme registro policial. Diante do exposto, os referidos veículos foram apreendidos e removidos ao pátio credenciado.

Capacetes
Objetos deixados para trás pelos bandidos.

Falso roubo de motocicleta

Aproximadamente duas horas após o assalto ao supermercado, os policiais foram acionados por um homem que relatou o roubo de uma motocicleta cor cinza e placa HAJ 7424 (utilizada no roubo e apreendida) que havia sido furtada nesta segunda-feira. Ele informou que por volta das 17h encontrava-se na casa de sua namorada, residente à Rua Olegário Pinto, bairro São João, permanecido no local por aproximadamente uma hora e ao sair constatou que a motocicleta havia sido furtada. Achando a situação suspeita, os policiais questionaram sobre a chave da moto, mas o rapaz afirmou que havia deixado com sua namorada.

O homem aparentava estar nervoso e teve dificuldades em relatar a história de modo coerente. A polícia se deslocou se até o endereço onde a moça relatou que não era namorada do rapaz e confirmou que ele realmente foi até a sua casa, mas não estava de motocicleta e não entrou no imóvel e muito menos deixou qualquer chave com ela. Diante de tais afirmações, o homem demonstrou ainda mais nervosismo. Os pais do rapaz deram outra versão aos policiais informando que seu filho esteve em casa, no entanto, não mencionou qualquer situação referente ao furto da motocicleta e apenas relatou que o veículo estaria quebrado.

Confrontando com tais fatos, o indivíduo apresentou diversas versões e não conseguiu apresentar a chave da motocicleta furtada. Ele recebeu voz de prisão por falsa comunicação de crime e foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde prestará esclarecimentos sobre o fato e sobre o seu possível envolvimento no assalto ao supermercado. As buscas aos assaltantes continuam em andamento.

 

Com informações do Lafaieteagora

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*