Feira do Livro Espírita abordará temas sobre a atual realidade do Brasil

em Região por

O evento, que é promovido pelo Grupo Espírita Irmã Angélica (Geia), traz como tema “Brasil, Coração doMundo, Pátria do Evangelho” para edição da Feira doLivro Espírita de Lafaiete, deste ano. Com o objetivo de divulgar a Doutrina Espírita, a feira é realizada há mais de 25 anos, tornando-se tradição na cidade e região. A abertura do evento acontece no domingo, 20 de novembro, já o encerramento será no sábado, dia 26.

Um dos diretores do Grupo Espírita Irmã Angélica (Geia), Claudenir dos Santos, fala sobre o tema escolhido para este ano e explica como será a estrutura da feira: “A proposta é mostrar por diversos ân­gulos a realidade donosso país nos dias de hoje, baseado no livro, de autoria de Humberto de Campos (espírito e psicografado por Chico Xavier), que é intitulado com o mesmo nome, mostrando, porque o Brasil foi escolhido como Coraçãodo Mundo, Pátria do Evangelho”.

Quanto ao funcionamento da feira, Claudenir adianta que esta edição será como nas anteriores. “Teremos as vendas na parte de baixo da sede social do Clube Dom Pedro II, e, as palestras e o Cantinho da Criança, na parte de cimado clube. O Cantinho da Criança acontece nos mesmos dias e horários das palestras, ficando a cargo da equipe de Evangelização da Aliança Municipal Espírita (AME-CL)”, conta.

Venda de livros

Os livros serão vendidos a preços acessíveis, a entrada é gratuita, para que todos possam participar. Uma das vantagens de se adquirir uma obra es­pírita na feira é a diversidade de títulos e o preço, que é bem mais acessíveldo que nas livrarias.

Nesta edição da feira, seis palestrantes foram convidados, Ricardo Melo, Samuel Gomes, Everson Ramos, Luiz Roque, Luciano Alencar e Rose Simões. No domingo, dia 20, a palestra será às 16h, nos demais dias às 19h30. O evento também é uma forma de di­vulgação im­portante dentro do Movimento Espírita, segundo Claudenir. “É a oportunidade de levar a po­pulação o conhecimento desta Doutrina que tanto ampara e consola. Convido a todos, para conhecer o que é realmente é a Doutrina Espírita, pois, muitas pessoas por falta de conhecimento acabam por terem uma imagem distorcida da verdadeira religião, que é a Doutrina Espírita. Doutrina Espírita: Filosofia, Ciência e Religião, e neste ponto muitas pessoas acham que não somos uma religião, mas ao conhecer terá oportunidade de ver que seguimos os mesmos preceitos pregados pelo Cristo, nosso Mestre e Irmão. Ele mesmo nos alertou: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” (João 8-32). Contamos com a presença de todos vocês. Para finalizar, agradecemos mais uma vez, o apoioda imprensa, na divulgação”, finaliza.

Confira a programação completa:

– Dia 20, às 16h: Ricardo Melo  – Tema Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho

-Dia 21, às 19h30: Samuel Gomes –  Valores Éticos e Morais na Atualidade

-Dia 22, às 19h30: Everson Ramos – A Missão Social das Casas Espíritas na Pátria do Evangelho.

-Dia 23, às 19h30: Luiz Roque – Brasil e a Transição Planetária.

-Dia 24, às 19h30: Luciano Alencar – Brasil e a Família Contemporânea.

-Dia 25, às 19h30: Rose Simões – Reforma Íntima com Responsabilidade.

Feira do Livro Espírita

Local: Clube Recreativo

Dom Pedro II (sede social)

Endereço: rua Marechal Floriano Peixoto, 29, Centro

Com informações de Rafaela Melo

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*