"
Capa / Cidade / NOME DE CANDIDATO A PREFEITO DE CARANDAÍ APARECE NA LISTA DO TCE-MG COMO INELEGÍVEL

NOME DE CANDIDATO A PREFEITO DE CARANDAÍ APARECE NA LISTA DO TCE-MG COMO INELEGÍVEL

O tribunal de contas do Estado de minas Gerais ( TCE) publicou nesta Sexta-feira (12) duas  listas em seu diário oficial onde apontava nomes de candidatos que tiveram seus registros de candidatura impedidos.

Dentre eles, o site oficial do TCE apontava o nome do ex prefeito, Moacir Tostes de Oliveira que teve suas contas rejeitadas pela Câmara municipal de Carandaí referente aos anos de 2005 e 2006.

A primeira lista vem com parecer prévio pela rejeição das contas de governo; e outra, com o nome dos administradores com contas irregulares que devem também devolver valores aos cofres públicos. As relações incluem as decisões do Tribunal publicadas nos últimos oito anos que não podem mais ser questionadas por recursos.

A lista  é usada pela Justiça Eleitoral como uma espécie de cadastro negativo dos políticos. Na hora de julgar os pedidos de impugnações, os juízes consultam a listagem para avaliar o grau de irregularidade dos envolvidos.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria do ex prefeito de Carandaí, onde por nota os mesmos afirmaram que o surgimento do nome de Moacir na lista de inelegíveis publicada pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE), ocorreu em razão de resoluções  da Câmara Municipal de Carandaí, que reprovaram as contas de sua gestão. Ainda segundo a assessoria , essas resoluções foram declaradas nulas pela MMª Juíza de Direito da Comarca de Carandaí, porém a justiça não comunicou essa decisão ao Tribunal de Contas do Estado, razão pela qual, o nome do candidato aparece na lista de inelegíveis.

lista lista2

Check Also

PM PRENDE FORAGIDA DA JUSTIÇA NA RODOVIÁRIA DE CARANDAÍ

Por volta das 21 horas desta Quinta (14) , a PM de Carandaí durante patrulhamento pelo …

3 comentários

  1. INFELIZMENTE ESSE JORNAL TEM O OBJETIVO DE PROMOVER O OUTRO CANDIDATO…. LAMENTÁVEL A PARCIALIDADE DO MESMO.

    • Caro leitor que preferiu não se identificar:
      Simplesmente divulgamos uma notícia que aconteceu em nossa cidade, não configurando preferência pelo canditato A ou B, uma vez que não dependemos de prefeitura para realizar nosso trabalho.
      Entramos em contato com a assessoria dos outros candidatos pondo nossa mídia a disposição caso também queiram divulgar suas ações, visando assim uma completa cobertura nestas eleições, onde nosso objetivo é manter pessoas como voce bem informadas sobre os principais fatos de nossa cidade.
      Agradecemos a sua participação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *