MINISTÉRIO PÚBLICO PODERÁ APLICAR MULTA PESSOAL AO PREFEITO DE CARANDAÍ

em Cidade/Destaques por

O Ministério público de Carandaí deverá entrar na próxima semana com uma ação de execução contra a Prefeitura Municipal de Carandaí pelo não cumprimento de um acordo entre a promotoria da cidade e o executivo municipal para a criação de um departamento especifico para gerenciar o trânsito do município.

Segundo  o Ministério público, uma reunião com o Prefeito de Carandaí e agentes da Policia Militar teria acontecido em Julho de 2015 onde ficou combinado entre ambos a criação do Departamento de trânsito com o intuito de estudar e melhorar o fluxo de veículos na cidade, bem como uma melhor disposição de placas nas vias municipais.

Ainda segundo o Ministério público, houve uma omissão por parte da prefeitura, pois o prazo para a criação do órgão  teria findado em Outubro do ano passado, fato que levará a promotoria a pedir a execução na justiça, podendo acarretar multa pessoal ao Prefeito de Carandaí, caso o Departamento de trânsito municipal não se consolide.

Os valores da multa ainda não foram fixados, porém ficou claro que caso aconteça, tal multa não acarretará prejuízos aos cofres públicos, uma vez que será aplicada de forma pessoal contra o chefe do executivo.

Em tempo, uma série de audiências públicas tem acontecido com a presença de vereadores na Câmara municipal com o intuito de ouvir moradores e comerciantes da cidade que questionam novas sinalizações de trânsito em vias do município.

Questionada por nossa equipe, a Prefeitura municipal de Carandaí não havia se manifestado até o fechamento desta edição.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*