Rotam apreende arma de fogo e prende autores em Congonhas.

em Região por

.

Durante Operação Antidrogas desencadeada na noite de domingo (15) em Congonhas, Equipe ROTAM, realizou policiamento de repressão qualificado pelas imediações do bairro Residencial, quando percebeu-se um forte odor característico de maconha, o qual exalava do interior de uma residência em construção. Foi feito cerco no local, sendo percebido que dois indivíduos correram para os fundos daquela obra, foi realizado adentramento e realizada abordagem, em dois indivíduos sendo um menor de 15 anos e outro de 19.

Durante varredura foi encontrado próximo aos abordados certa quantidade de substancia esverdeada com características de maconha, entorpecente do qual o maior assumiu a propriedade, passando a relatar que foi até aquele local para que junto com o menor pudessem consumir maconha, alegou desconhecer o proprietário do imóvel em construção.

Questionado o menor relatou ser usuário de drogas, e que de fato naquela oportunidade teria sido convidado para fazerem uso de drogas e também relatou que há algum tempo adquiriu uma arma de fogo no município de Conselheiro Lafaiete, se tratando de um revolver calibre . 32, o qual estaria guardado no interior de sua residência. Durante buscas realizadas ainda pelo interior do quarto foram encontradas dentro de um pote plástico 34 munições do calibre .22, mais 03 munições do calibre .32, e acondicionado dentro de uma caixa de papelão 01 simulacro de Pistola e 01 simulacro de revolver.

Diante todo o exposto e tendo findadas as diligências foi dada voz de apreensão ao menor o qual foi acompanhado pelas conselheiras tutelares do município de Congonhas e foi dada voz de prisão ao maior e conduzidos a presença da Polícia Civil de plantão.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*