APAE REALIZA SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

em Cidade/Destaques por

Acontece durante toda esta semana nas Apae´s de todo o Brasil, a semana nacional da pessoa com deficiência intelectual e múltipla

Na sede da cidade de Carandaí uma série de ações estão sendo realizadas  para a promoção das questões apaeanas que vão desde a luta pela defesa de direitos das pessoas com deficiência até a conquista de novos espaços de inclusão.

A inclusão, como discurso, invadiu a sociedade e, atualmente, vem sendo utilizada nos diversos contextos como forma de referir-se à justiça social e à cidadania e aos benefícios de populações submetidas a prejuízos resultantes de práticas excludentes vivenciadas e de privação da convivência social. De formas muitas vezes desumanas e indignas, pessoas com deficiência tiveram o acesso aos direitos sociais negados e comprometendo, ao mesmo tempo, o exercício dos deveres cidadãos, como votar, participar de processos decisórios quando da discussão e formulação de documentos de interesse público e outros.

Em Carandaí, funcionários da Apae, bem como professores, funcionários e voluntários realizam uma programação onde os alunos tem a oportunidade de lazer, recreação e até mesmo exercícios físicos.

Durante toda esta semana as atividades consistiram em visitar a pastoral da criança, momentos de recreação em um hotel fazenda da região, rodadas de pizza e até mesmo a visita dos sempre atuantes escoteiros e lobinhos de Carandaí que puderam conhecer e trocar experiências com alunos e colaboradores da APAE.

Em tempo a APAE realiza a campanha “ Lacre solidário” que tem o apoio e divulgação do portal Carandaionline e rádio Alternativa, onde o objetivo de recolher lacres de latas de alumínio para troca em cadeiras de rodas esta tendo apoio de diversas pessoas.

Para participar desta campanha e ajudar a APAE  basta recolher o lacre de abertura de latas de cerveja, refrigerante, sucos, etc, onde a cada 140 garrafas pet de lacres, podem ser trocadas por cadeiras de rodas que ajudarão várias pessoas de nossa cidade com dificuldades de locomoção. Os lacres recolhidos podem ser entregues diretamente na APAE de Carandaí, situada no bairro Pontilhão.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*