Menor autor de Roubo a mão armada é apreendido em Barbacena

em Região por

Durante operação de batida policial realizada nesta quinta-feira (30), Policiais Militares receberam via rádio informações sobre um assalto a mão armada ocorrido nas imediações do bairro Monte Mário, sendo que o autor teria evadido sentido ao bairro Santa Cecília com a motocicleta produto deste roubo.

Foi providenciado cerco policial na BR 265, local comumente utilizado como rota de fuga pelos autores de furto/roubo de veículos, quando então foi avistado um cidadão em uma motocicleta com as mesmas características das repassadas.

Ao avistar a viatura, o condutor imprimiu maior velocidade, tentando evadir, sendo seguido de perto pelos policiais que, a todo o momento, davam sinal de parada ao condutor, o que não foi atendido. Ao contrário, este trafegou por diversas vezes utilizando da contramão de direção, colocando em risco a própria vida e a de terceiros, passando em alta velocidade pelo radar e efetuando manobras perigosas. Ao tentar mais uma dessas manobras, o condutor perdeu o controle da direção, vindo a chocar com um barranco quando, então, tentou fugir a pé, sendo contido pelos policiais. A arma utilizada foi encontrada, posteriormente, em um imóvel perto de sua residência. O autor, por ser menor de idade, foi apreendido. A motocicleta foi removida para o pátio credenciado pelo Detran. O capacete e a arma utilizada no crime foram entregues à autoridade policial.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*