Capa / Cidade / POLUIÇÃO SONORA EMITIDA PELAS LOCOMOTIVAS PODERÁ SER DISCUTIDA PELOS VEREADORES DE CARANDAÍ

POLUIÇÃO SONORA EMITIDA PELAS LOCOMOTIVAS PODERÁ SER DISCUTIDA PELOS VEREADORES DE CARANDAÍ

Na noite da última Segunda – feira (29) durante reunião na Câmara municipal de Carandaí foi apresentado aos vereadores uma representação de N* 14/2015 que sugeria convite aos representantes da empresa MRS Logística a comparecer na Câmara para prestar esclarecimentos sobre o alto e contínuo barulho provocado pela buzina do trem que passa constantemente  cortando o centro da cidade e diversos bairros de Carandaí.

Segundo o vereador proponente , a representação foi feita com base em pedidos de vários cidadãos que  o procuraram para reclamar do barulho que inclusive continua pela madrugada perturbando o sono dos que residem próximos a linha férrea.

Segundo os mesmos, não há necessidade de longos sinais sonoros, medida cautelar e protetiva adotada pela empresa para alertar motoristas e pedestres sobre a passagem do trem

Uma das regiões que registra maior índice de poluição sonora é na travessia central da cidade na rua Raul Soares, ponto de maior fluxo de pedestres e automóveis, local onde  a composição férrea buzina constantemente, fato que incomoda quem trabalha por perto e moradores da região devido ao excesso de sinais sonoros emitidos pelas locomotivas .

A representação foi aprovada por unanimidade na Câmara e no mês de Agosto quando os vereadores retornarem do recesso deverão se encontrar com representantes da MRS para discutir possíveis soluções para o problema de poluição sonora na cidade.

Check Also

OPERAÇÃO ” DAMA DE ESPADAS” PRENDE CINCO PESSOAS EM CARANDAÍ

A Policia Civil de Carandaí realizou nesta Sexta (18) a operação ” Dama de espadas” …

Um comentário

  1. antonio pereira silva coelho

    As autoridades deveriam prestar mais atenção nos bares e veículos que estão tirando o sossego de moradores. Bares que funcionam de maneira irregular, sem nenhum alvará de funcionamento. Será que não tem nenhum fiscal para coibir tais comércios irregulares? E o ministério publico o que vai fazer? A população esta sofrendo com estas perturbares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *