Polícia Militar do Meio Ambiente resgata aves e prende suspeito de envolvimento com rinha de galos em Conselheiro Lafaiete.

em Região por

 

Em atendimento de denúncia via 181, sobre pássaros silvestres da fauna brasileira mantidos em cativeiros de forma irregular, bem como prática de rinhas e trafico de drogas, Policiais militares da atividade do Meio Ambiente compareceram na Travessa Adriano chagas, bairro Rochedo em Conselheiro Lafaiete.

No local fizeram contato com o morador de 37 anos, alvo da referida denúncia. Ele franqueou a entrada em sua casa e acompanhou na fiscalização. Na propriedade foram localizados 07 pássaros silvestres em condições irregulares. Sendo que um deles estava em uma gaveta entre as roupas.

Também foram encontrados 04 galos índio em compartimentos individualizados. Verificaram que 03 encontravam-se com as esporas cortadas, as cristas aparentemente feridas e os compartimentos estavam sujos, sem comida e a água estava suja. Compareceu a veterinária do centro de controle do zoonoses do município de Conselheiro Lafaiete, que constatou a situação de maus tratos.

aves

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*