Polícia descobre um quilo de maconha em plantação de mandioca

em Região por

Nesta segunda-feira (01/06), a Polícia Militar apreendeu quase um quilo de maconha na rua Carmelita Santiago Lana, bairro Satélite, em Conselheiro Lafaiete. André Wellington Santos de Oliveira (26 anos) foi preso em flagrante após assumir a posse da droga, que estava escondida em uma plantação de mandioca.

Conforme o sargento Veríssimo, que coordenou a ação policial, a ocorrência teve início quando uma mãe em desespero, residente no bairro Morada do Sol, pediu ajuda à polícia dizendo que seu filho estava furtando objetos de casa para comprar drogas. Perguntado pelos militares, o adolescente admitiu ter lançado mão do forno microondas da família para entregar como pagamento de dívida de drogas a um traficante do bairro Satélite. Disse também que sempre buscava entorpecentes próximo a um orelhão daquele bairro, em uma esquina já conhecida pela polícia por conta do movimento do tráfico.

Como já havia diversas denúncias semelhantes contra André Wellington, os policiais foram diretamente à casa dele, onde, ainda na parte externa, já encontraram balanças de precisão e diversas embalagens vazias do tipo usado para acondicionar drogas. O traficante foi surpreendido no momento em que enrolava um cigarro de maconha para fumar junto com a companheira (que tem 18 anos e está grávida) e um pedaço do entorpecente estava visível na estante da sala.

Ao inspecionar o quintal, os policiais estranharam a excessiva maciez de um canteiro no meio do mandiocal. Bastou um golpe de enxada para que a remoção da terra revelasse o pequeno saco plástico com cerca de um quilo de maconha cuidadosamente colocado entre os pés de mandioca.

De volta à residência, os agentes apreenderam cerca de seiscentos reais em dinheiro, uma faca, celulares e uma máquina digital. Porém, o micro-ondas que possibilitou o flagrante não foi recuperado.

Segundo o sargento Veríssimo, André Wellington passou dois anos preso em Barbacena; e recentemente a irmã dele foi detida ao retornar do Paraguai transportando quase 50 quilos de maconha e também foi recolhida ao presídio de Barbacena. André Wellington está à disposição das autoridades na delegacia de Lafaiete.

Com informações de Gina Costa

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*