Constituída a Diretoria da Aliança Municipal Espírita em LAFAIETE

em Região por

 

Foi dado um importante passo na unificação do Movimento Espírita da região com a eleição, para o próximo triênio, da Diretoria da Aliança Municipal Espírita (AME-CL), que abrange os municípios de Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco e Congonhas.

A eleição ocorreu na Assembleia do Conselho Espírita Municipal (CEM), em 26/04/2015, na sede provisória da AME, na Avenida Furtado nº 78, São Sebastião, com a presença de 30 (trinta) representantes do CEM. Esse Conselho é constituído por representantes de todas as Casas Espíritas que compõem a AME e corresponde à Assembleia Geral da AME-CL na estrutura societária desta.

A AME –CL foi fundada em 09/08/1964, e trata-se de uma associação civil de caráter científico, filosófico, religioso e filantrópico, na acepção legítima da Doutrina dos Espíritos codificada por Allan Kardec no seu aspecto triunitário: filosofia, religião e ciência. A entidade não possui fins lucrativos.

De acordo com o novo Estatuto Social da AME-CL, também aprovado na Assembleia de 26/04/2015, a Aliança possui a finalidade de orientar o Movimento Espírita quanto à fidelidade doutrinária, promovendo a difusão da Doutrina Espírita, além de estimular e orientar as iniciativas e realizações das instituições espíritas, no campo do estudo, da difusão e da prática do Espiritismo.

Constitui, ainda, finalidade da AME – CL a promoção de intercâmbio de experiências e de conhecimentos com as demais instituições espíritas, além de orientar as instituições associadas no que concerne aos aspectos jurídicos, contábeis e administrativos.

Foram criadas diretorias para as diversas áreas de atuação da AME-CL, que ficou assim constituída:

Presidente: Gustavo Ramalho

Vice-presidente: Maria Aparecida Gomes

1º Tesoureiro Allan Almeida

2ª Tesoureira: Irmanda Freitas

1ª Secretária: Solange Souza Matos

2ª- secretária: Elenir Santos

Diretoria de Assuntos da Mediunidade (DAM): Gustavo Ramalho

Diretoria de Evangelização da Criança e da Juventude (DIJ): Ana Jaqueline

Diretoria de Comunicação Social (DCS): Marcos J. Paula

Diretoria de Arte Espírita (DAE): Aparecida Míriam Bárbara de Faria

Diretoria de Estudos Doutrinários (DED): Arquimedes Santos

Diretoria de Assistência e Promoção Social Espírita (DAPSE): Denise de Fátima Rosa do Nascimento.

A AME-CL, que estava inativa há vários anos, retoma suas atividades com a sensatez de quem vive com os pés no presente para construir, a cada dia, um futuro promissor, nos passos do Mestre Jesus, modelo e guia da humanidade. A unificação do Movimento Espírita, liderada pelo mentor Bezerra de Menezes, encontrou guarida nos corações desses trabalhadores da seara do Cristo, e, certamente, fortalecerá as emanações de luz e paz deste pedaço das Minas Gerais.

Com informações da jornalista Rafaela Melo

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*