VEREADORES REÚNEM COM DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PARA FALAR SOBRE MORADORES DE RUA EM CARANDAÍ

em Cidade/Destaques por

Os vereadores de Carandaí tiveram uma reunião com os membros do Departamento de Assistência Social, onde os mesmos trataram de assuntos referentes aos moradores de rua do município em relação aos cidadãos que permanecem no coreto da Praça Barão de Santa Cecília.

De acordo com o supervisor do Departamento de Assistência social, já foram realizadas três tentativas de internação dos mesmos,onde em duas delas, os cidadãos recusaram e em uma terceira tentativa, os mesmos evadiram de um local apropriado no município de Barbacena e a equipe de assistência tenta agora uma quarta tentativa.

Foi sugerido pelos vereadores, a internação compulsória , porém a advogada do Creas não concordou com tal decisão e enfatizou que apesar de ser uma situação conflitante é um direito dos mesmos de querer morar na rua.

Ainda de acordo com a ata da reunião, o Departamento de Assistência social, em parceria com algumas instituições filantrópicas viabiliza aos moradores de rua kits de higiene pessoal e logo após, vereadores sugeriram que um acompanhamento de uma equipe multiprofissional no local onde se encontram em frequência suficiente para convence los a uma possível internação em local adequado.

Diante da proposta, os membros do Departamento de Assistência social acharam difícil realizar tal sugestão, uma vez que falta profissionais na equipe.

Participaram da reunião os vereadores, Milton Euzébio, Imaculada Wanser e Aparecida Baêta, juntamente com a coordenadora, a psicóloga e a advogada do Creas,

Em tempo, moradores ainda continuam ocupando o coreto da Praça Barão de Santa Cecília.

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

1 Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*