Um projeto de lei foi motivo de polêmica ontem (3)durante a reunião ordinária dos vereadores na Câmara Municipal de Carandaí.
O projeto em questão, de número 2134/2048 autorizava abertura de crédito adicional para manutenção de convênios com faculdades de medicina.
Após leitura do projeto, o vereador Naman Neil fez duras críticas alegando que um gasto de r$ 90.000,00 ( noventa mil reais) para estagiários de medicina que não são do município é algo demasiado caro para os cofres públicos.
Ainda segundo o vereador, o valor atribuído ao projeto poderia ser convertido em contratação de médicos que beneficiaria muito mais a população do que com estagiários.
O vereador Geraldo Francisco também se manifestou e alegou que muitas vezes a prefeitura não tem valores em caixa para construção de uma ponte e citou como exemplo a ponte do bairro Praia e dispensa um gasto com outras necessidades menos importantes do município, fato que como este beneficiaria estudantes de outras cidades e não alunos de Carandaí.
Após votação, o projeto não foi aprovado, onde os vereadores Aécio, Imaculada, Geraldo Francisco,Naman, Marconi e Milton votaram manifestaram seu voto contrário.
A vereadora Cida Baêta não votou no projeto por ser a presidente da casa e o vereador André Melo também não votou, uma vez que não compareceu a reunião.
Desta forma então, ficou vetado o projeto de lei que autorizava abertura de crédito adicional para convênios com faculdades de medicina no município.