VEREADORES DE CARANDAÍ SÃO AFASTADOS DE COMISSÕES POR MOTIVO DE FALTAS

em Cidade/Destaques por

Dois vereadores da atual legislação de Carandaí foram afastados de comissões por faltas e a Câmara precisou convocar os suplentes de cada comissão para comporem o quadro.

De acordo com o ofício 80/2021, do Presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, foi informado que o membro titular Vereador Felipe Costa faltou a três reuniões ordinárias consecutivas e logo após declarou vago o cargo na comissão e convocou o vereador Marcos Felipe para assumir sua vaga.

Ainda nesta semana, um novo ofício de número Ofício 100/2021, da Vereadora Virgínia Maria, informou que os membros titulares Vereadores Felipe Costa e Éder Damasceno, faltaram a três reuniões ordinárias consecutivas, desta vez da  Comissão de Direitos Humanos, do Idoso, de Combate à Fome e à Pobreza e dessa forma também solicitou a convocação dos suplentes, para assumirem as vagas na comissão.

De acordo com ao artigo 79 do regimento da Câmara municipal de Carandaí, os membros das Comissões Permanentes serão destituídos caso não compareçam a 03 (três) reuniões ordinárias consecutivas ou 05 (cinco) intercaladas da respectiva Comissão, salvo motivo de força maior devidamente comprovado.

O vereador Éder Damasceno justificou as suas faltas através do ofício 105 ,onde esclareceu que acompanhou sua mãe que encontra se hospitalizada e com estado delicado de saúde desde o dia 17/2 no Hospital regional de Barbacena. O vereador apresentou também uma declaração médica comprovando o fato.

Já o vereador Felipe Costa não havia se manifestado sobre o motivo de suas faltas nas duas comissões até o fechamento desta edição.

 

4 Comments

  1. PRA QUE IR EM REUNIÃO DE COMISSÃO?

    O SALARIO DELE JA TA CAINDO NA CONTA NÃO É?

    BOBO É QUE VOTOU NELE PENSANDO QUE ELE TERIA ALGUM COMPROMISSO COM A CIDADE E COM O POVO.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*