Na pauta da reunião ordinária realizada na Câmara municipal de Carandaí do último dia 13, foi apresentado ao plenário uma indicação de número 118 proposta pela vereadora Cida Baêta sugerindo a realização de um cadastro de pessoas com necessidades especiais no município de Carandaí.
Segundo a vereadora, a indicação visa sugerir ao Departamento de Assistência Social a desenvolver um programa de cadastramento dos cidadãos que possuam algum tipo de necessidade especial e idosos, fazendo assim com que o município, tenha um conhecimento melhor da realidade e possa também desempenhar uma melhor prestação de serviços no que se refere à pessoas com dificuldades de locomoção na cidade.
Segundo a vereadora, o cadastro irá facilitar o cumprimento da lei de acessibilidade, do Estatuto do Idoso, da elaboração do orçamento anual, como também o sistema de saúde, transporte e educação, vislumbrando uma melhoria na qualidade de vida das pessoas e também uma melhor observação dos direitos Humanos.
O projeto prevê ainda a inclusão dos gastos e investimentos do município numa melhor condição à estes cidadãos, como carteiras adaptáveis nas escolas para alunos portadores de deficiência ou os que utilizam cadeiras de rodas.
A bancada presente na reunião entendeu os grandes benefícios que este projeto poderá trazer aos cidadãos de mobilidade reduzida e também aos idosos de Carandaí se posto em prática e também facilitar a inclusão social das pessoas com deficiência física em todos os segmentos da sociedade.
A indicação foi aprovada por unanimidade entre os vereadores e deverá seguir ao executivo municipal.